segunda-feira, 9 de abril de 2012

E foi assim

Em Novembro, eu e o meu namorado decidimos enviar os nossos CV's para uma proposta de trabalho, num lar, no Reino Unido, pela BPL ( empresa de recrutamento que tem sede física no Porto), passado pouco tempo recebemos um e-mail a marcar uma pré-entrevista para o dia 27 de Dezembro.
No dia marcado lá fomos nós, a pré-entrevista tem com objectivo testar os nossos conhecimentos de inglês, as perguntas foram muitos simples ( até para mim com o meu inglês básico), do género porque é que queres ir para o UK, o que é que a tua família pensa disso, os teus aspectos positivos e negativos, o que te vês a fazer daqui a 5 anos, etc. São as mesmas perguntas que te fazem numa entrevista em português, e as meninas da BPL são uma simpatia. A entrevista em inglês demorou prai uns 10 min depois foi explicar-nos a proposta e o que precisávamos para nos inscrever no NMC. A proposta era para trabalhar na zona da Escócia e que em principio só iríamos conseguir entrevista com empregador lá para Abril. ABRIL!!!! WTF
Em Fevereiro recebemos um e-mail a informar que existiam vagas para Irlanda do Norte e se estaríamos interessados em ir às entrevistas em Março . Claro que sim e porque não...
Dia 14 de Março fomos à entrevista com a identidade empregadora, as senhoras inglesas eram muitos acessíveis e como gostaram muito do meu partner, olha que chatice tenho que ir por arrasto. Só fizeram 2 perguntas assim mais do foro profissional, que foram o que eu pensavam sobre as infecções cruzadas e o que é que faria em caso de maus tratos a idosos.
Agora é espera pelo contrato e pela m**** do pin do NMC que nunca mais vem.
Por isso quem estiver interessado em embarcar numa aventura destas trate de mexer os cordelinhos que isto pode demoram muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário